quarta-feira

O brasileiro que não desiste nunca.

Da nossa turma de seminário, ele sempre foi o mais engraçado. Ainda hoje deseja mudar o mundo. Conhece futebol como ninguém. E um cara hipersensível e educado, mas se você o tirar do sério, conhecerá a sua ironia, que é corrosiva. Deixou de ser padre para ser pai (qual o mais difícil?). Saiu cedo do seminário e hoje, faz um tanto de coisas, entre elas, dar aulas e assessorar o PT de Joinville. Mas entre o fazer e o ser, ele escolheu o ser, e esta parte, nunca lhe será tirada. Ele é o Zeka Chaves.

Qual a pergunta que nunca te fizeram?
Como você consegue escovar os dentes, ler, fazer c.... e pensar no que vai preparar para o jantar ao mesmo tempo?
"Matar uma formiga" e "senso de culpa" são ações que caminham juntas?
Senso de culpa não, mas senso de responsabilidade pelo universo deveria.
Qual a diferença do Zeka de ontem para o de hoje? E o Zeka de hoje para o de amanhã?
Gil a única certeza que tenho é que Deus me ama e esteve, está e sempre estará comigo. Sinto-me como João, o discípulo que Jesus mais amava. Diferença são as responsabilidades, agora com filhotes, tendem a aumentar.
As respostas dadas pela sua razão, são as mesmas do coração?
Quase sempre sim. Encaro isso como uma das melhores qualidades minhas.
O que você acha do amarelo?
Minhas cores preferidas são as cores da Bandeira do Brasil. Verde, Amarelo, Azul e Branco. Além do vermelho é claro, cor do coração, do sangue e do PT.

Queria ainda falar uma coisa sobre os Dehonianos:
Tudo o que faço tem marca do aprendi com o Pe. Dehon e seus filhos. Procuro sempre unir a ação com a reflexão, o ato político com a oração. Nunca esqueço da máxima: Um homem que quer mudar o mundo, não pode ter idéias tímidas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gil
Muito bom essa entrevista!
Parabéns e um abraço

Zeka

Augusto disse...

Entre minha quase exvizinha, a giselinha( como n�s a cham�vamos) e p Zequinha, continuo a se mais a Gisele.. ahahauha