quinta-feira

Defesa Doutorado Parte II - Viva la Mama!


Aqui em Roma ela ficou conhecida como "la mama", ou seja, a mãe do pe. Joãozinho. Estou falando de Glória, que veio dar aquele apoio materno ao Pe. João Carlos Almeida que se preparava para a defesa da sua tese. Glorinha não se aperta, é impressionante, até falar italiano, fala! Na foto você nos vê junto a um casal brasileiro que ela descobriu na fila de visitação da Capela Sistina. Pareciam amigos de infância,hehehehe. Abaixo, imprensões romanas de Glória:

Estar em Roma: "É gratificante. Vi de perto a história do Cristianismo, o Vaticano, o Papa. Contemplei, me emocionei e fiquei muito alegre, para nunca mais esquecer. Isto nos enche de paz e de amor e nos dá fé pra perseverar na caminhada junto a nossa Igreja Católica. As orações, as visitas aos lugares sagrados, a convivência com os padres desta casa, tornaram mais leve a minha espera ansiosa pela defesa da Tese do João."

Tchauzinho: "Pude estar com o meu filho que estava animado, mas também preucupado com a Tese. Fui muito bem acolhida aqui na casa. Roma jamais se apagará das minhas lembranças. Até aprendi a andar sozinha!!!!! Assim João pode mergulhar nos seus estudos. Assis, Subiaco e Tivoli também me elevaram. Enfim, é chegada a hora de partir, já estou com saudades daqui e agradeço a Deus e a todos por esta oportunidade."

Alegria em ser "Mãe de Padre" : "Não querendo ser egoista, mas a mãe do Padre não divide o seu filho com nenhuma outra mulher. Ele é só dela e do povo. O filho padre tem um carinho especial pela sua mãe, eu sinto isto e me alegro. Minha maior alegria é ter gerado e criado um filho com tanto amor e carinho e entregá-lo à Igreja e a Congregação. Um sacerdote com um belo apostolado, com suas músicas, canções, escritos, pregações e agora, defendendo o seu terceiro doutorado com um belo desempenho."

É isto aí, viva la Mama!

Um comentário:

Unknown disse...

Vixi Maria, comecei um curso em 2002 - Sistemas de informação - uiiiii depois de 5 semestres que vergonhaaaa desistiii, fui p Marketing...agora só faltam mais um meisinhoooo e to fora...n vejo a hora de tá em casa a noite....tenho muita vontade de fazer uma pós...bem terei q adiar por um bom tempo!!!! mudanças de planos...coisas de Deus mesmo!!!Em primeira mãooo p vc: o Zeka vai ser papi!!!!! bjosssssssssss