quarta-feira

Defesa Doutorado Parte I - Três vezes Doutor!


Pe. Joãozinho acaba de defender seu terceiro doutorado na Pontifícia Universidade Gregoriana.

A defesa da sua tese, cujo título é : "Espiritualidade e Educação em alguns escritos de Léon Dehon", ajuntou na platéia, duas dezenas de confrades dehonianos, algumas freiras brasileiras, o pe. Wagner da Canção Nova, e, um pouco preucupada, Glória, a sua mãe.

No início da exposição ele me parecia meio tenso, mas depois que passou a apresentar o seu trabalho, relaxou. Respondeu com segurança às perguntas feitas pelo seu orientador, p. Felix Alejandro Pastor, se reportando à pesquisa feita. O momento de tensão ficou por conta do "Advogado do Diabo", pe. Sampaio, que fez algumas perguntas "mais quentes". Achei que Glória fosse desmaiar,hehehehehe.

Porém, Joãozinho saiu-se muito bem e sua tese, elogiada pelos componentes da mesa. Agradeceu ao seu orientador, aos confrades dehonianos, citou Pe. Paulinho (provincial), Pe. Mário Marcelo (diretor Dehoniana), Pe. Luigi (reitor da Casa de Roma) e Pe. Anísio (secretário-geral).
Aguarde aqui no blog, uma entrevista com ele. Exclusiva,hehehehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Gil, Valeu!!!!
Vimos a foto da defesa e com ela o seu comentário, tudo antes do próprio chefe nos comunicar.
A farra aqui foi grande, aliás festa sabemos fazer melhor do que ninguém. Estamos todos muito felizes e orgulhosos por mais esse doutorado do João... de um abraço nele por todos nós da Dehoniana.

Rosana